Maringá: Av. Euclides da Cunha, 1186 Zona 05 | (44) 3262-2662 Cuiabá: Av. Miguel Sutil, 8344 - Mezanino Hotel Gran Odara | (65) 3616-2025
Whatsapp (44) 98820-7785

O ESCRITÓRIO

Fundada em 1987, a Lutero Pereira & Bornelli Advogados Associados concentrou ao longo dos anos sua atuação profissional na área do agronegócio, empresarial e bancário. Com atuação destacada no setor, possui em seu portfólio de clientes de empresários rurais à sociedades anônimas, nos mais diversos nichos e especialidades do direito empresarial e agronegócio.


Sua atuação se dá nos diversos estados da federação, destacando-se os estados do Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.Tem como perfil  a atuação junto aos Tribunais de Justiça e Tribunais Superiores além de dedicar-se à produção doutrinária, tendo visto suas teses doutrinárias presentes nos acórdãos proferidos pelos Tribunais Estaduais e Superiores.


FILOSOFIA DE TRABALHO


* Atendimento personalizado e voltado para cada necessidade específica de seus clientes;

* Busca incansável pela justiça, seja através de medidas judiciais ou extrajudiciais visando a melhor solução de cada caso;

* Atuação constante nos Tribunais Estaduais e Superiores visando a melhor proteção do direito do cliente.


 

EQUIPE

Conheça abaixo nossa equipe que está sempre de prontidão para melhor atendê-lo.

Dr. Lutero de Paiva Pereira

Dr. Lutero de Paiva Pereira

Advogado, bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com pós-graduação em Direito Agrofinanceiro pelo Cesumar – Maringá (PR).

Lutero Pereira é autor de mais de 20 obras jurídicas na área do Direito do Agronegócio, todas publicados pela Editora Juruá, sendo seu primeiro livro lançado no início da década de 90. Palestrante internacional e parecista, já teve várias obras citadas em Tribunais e no STJ, além de ter auxiliado algumas inovações legislativas na área. Lançou em 2015 um novo projeto de cursos online em Direito do Agronegócio, a Agroacademia (www.agroacademia.com.br). Também no ano de 2015 foi contemplado pela Medalha de Mérito Acadêmico, pela Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

Membro do Comitê Europeu de Direito Rural (CEDR), da União Mundial de Agraristas Universitários (UMAU) e Membro Honorário do Comite Americano de Derecho Agrario (CADA). Também é membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e Multidisciplinares do Agronegócio (IBEJMA).

Clique aqui para acessar currículo lattes.

Dr. Wagner Pereira Bornelli

Dr. Wagner Pereira Bornelli

Advogado bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é sócio-fundador da LPB Advogados.

É o responsável por toda área processual do escritório, com atuação em agronegócios, empresarial, civil e contratos. 

Dr. Paulo de Tarso Ribeiro de Castro

Dr. Paulo de Tarso Ribeiro de Castro

Advogado bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Pós-graduado em Direito Agrofinanceiro pelo Cesumar – Maringá (PR).

Integra a equipe da LPB Advogados desde 1997, com especialização na área processual civil. 

Dr. Adriano Rogério Patussi

Dr. Adriano Rogério Patussi

Advogado graduado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pós-graduado em Direito Agrofinanceiro pelo Cesumar – Maringá (PR).

Integra a equipe da LPB Advogados desde 1999. Com experiência na gerência administrativa de multinacional (áreas: tributária, recursos humanos, contabilidade, controladoria e atendimento a clientes) tem atuação destacada em Direito do Consumidor, Civil, Empresarial, Tributário e Processual Civil.

Dr. Tobias Marini de Salles Luz

Dr. Tobias Marini de Salles Luz

Advogado graduado em direito pela PUC Minas e pós-graduado em Direito Tributário pela Uniderp.

Integra a equipe da LPB desde o ano de 2007 e atua na área de agronegócio, civil e consumidor.

Membro associado do Comitê Europeu de Direito Rural - CEDR (www.cedr.org) e autor do blog Direito Rural (www.direitorural.com.br

Clique aqui para acessar o currículo lattes.
 

Dr. Diogo Reiners Gonçalves

Dr. Diogo Reiners Gonçalves

Advogado bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do MT (FESMP/MT).

Com foco de atuação em Direito do Trabalho, foi professor desta matéria na Universidade de Cuiabá (UNIC) entre os anos de 2013 a 2015.

Representante em Cuiabá/MT desde o ano de 2015.